Perdão

Pode parecer incompatível a neurociência abordar o tema “perdão”, já que é mais frequentemente relacionado aos aspectos religiosos.

O perdão desencadeia um efeito neurofisiológico poderoso capaz de alavancar grandes conquistas quando sentimentos tóxicos são eliminados. A mágoa, rancor e raiva acabam por minar as boas energias e a força de vontade de seguir.

Qualquer um emocionalmente abalado sente desânimo, restrições e sentem-se vítimas. Sempre alguém é o responsável pela sua dor e sua mágoa, sendo vítima ele se sente pequeno e não merecedor e isso é péssimo para quem pretende atingir grandes conquistas, pois sabotam as possibilidades da vida.

Perdoar o outro não significa que a outra pessoa vai sair impune do que fez, no contexto aqui discutido está ligado a não sentir mais aquilo de ruim que a lembrança traz. É se libertar da mágoa ou ofensa que aquilo tenha causado.

Perdoar alguém, de forma verdadeira, é vencer um desafio emocional o faz se sentir capaz vencer desafios no seu campo emocional. O perdão quebra este ciclo ruim gerando sentimentos tão positivos que passam a estimular o aumento da serotonina no organismo, trazendo sentimentos de felicidade.

Para ser efetivo precisa ser feito de forma neurologicamente correta com foco no sentir, fixando essa ideia, até que ela se torne um hábito, fazendo com que seja possível mudar a forma de agir em outras situações que ocorrerem ofensas e novas mágoas não permitindo que este tipo de sentimento se instale na sua mente.

O exercício do perdão, irá não somente despertar novos pensamentos e com isso novos sentimentos, mas uma nova forma de agir e se comunicar com o mundo. O perdão é uma forma inteligente de encarar as adversidades ele une as pessoas e pessoas unidas são muito mais fortes e felizes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s