Neuroplasticidade

Você já ouviu esta frase “Ninguém consegue novos resultados se continua fazendo sempre as mesmas coisas”. Mantendo seus hábitos você continua fortalecendo as mesmas redes neurais(sinapses), o resultado é que chega sempre aos mesmos objetivos.

O processo de coaching através do autoconhecimento, ressignificação e neuroplasticidade tem propósito de auxiliar nesta mudança através de exercícios direcionados.

A plasticidade é formada através das experiências vividas e comportamentos, porém é possível alterar a estrutura atual criando novas sinapses. A sinapse funciona como meio de conexão enviando informações entre neurônios e ativando vias neurais. É o local onde se processa toda a nossa vida, desde movimentos e sensações, pensamentos e sonhos e nossas memória.

É fácil explicar a neuroplasticidade quando pensamos em atletas e especialistas. São pessoas com uma atividade principal a qual dedicam a maior parte do seu tempo. Eles fortalecem as redes neurais através da prática repetitiva e foco em busca da excelência.

Se você tem um objetivo, avalie se o seu foco e energia estão na direção correta, para que exista congruência entre o que você quer e o caminho que você está seguindo.

Não é possível ter um sonho e só falar dele de vez em quando. Comece pensando neste sonho com frequência e imagine como seria viver isto e o que precisa ser feito para alcançar. Ajuste sua linguagem interna, tenha claro que o que você pensa é fundamental no processo de transformação da pessoa que você quer ser.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s