Mecanismos neurais da sintonia

Nossos pensamentos nada mais é que a nossa comunicação interna entre o consciente e o inconsciente, ele é poderoso para construir ou mesmo destruir sonhos e realizações. Ao pensarmos geramos algum tipo de sentimento, em maior ou menor proporção, e este sentimento, ligado ao sistema límbico produz hormônios e substancias neuroquímicas importantes que passam a determinar vários comportamentos fisiológicos em nosso corpo e determinam nossas ações.

Nossa forma de pensar determina como nos comunicamos com o mundo e consigo mesmo, criando assim as crenças e convicções.

Quando estamos otimistas, felizes, seguros, tranquilos temos reações e ações positivas, construtivas e de realização. O contrário também é verdadeiro, ou seja, quando ficamos tristes, magoados, pessimistas, preocupados, temos reações e ações de não realização, procrastinação, desistência e derrota.

Pensar é sintonizar com algo que nos faz sentir. Sentir é determinar como vamos agir.

Sabe-se da importância e da influência em ganhos e perdas geradas pelas crenças desenvolvidas. Por isso, quebrar o ciclo errado de pensar e sentir é barrar problemas graves ou corrigir destinos incertos a partir da mudança de sintonia cerebral.

Você já percebeu que dependendo da sua sintonia disparada pelos seus pensamentos, ele gera sentimentos que direcionam e determinam muitas coisas na sua vida.

Você tem dado importância ao que sintoniza pelo pensamento e consequentemente sente na vida?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s