Resultado é a consequência de um trabalho bem feito

Carina Diniz - Facebook-02Ao longo da minha trajetória na área de gestão de pessoas, um pouco mais de 10 anos, venho aprendendo na prática o quão a atitude humana é determinante no alcance dos resultados em uma organização. Profissionais deixam de atingir seus resultados mais por falta de habilidades comportamentais que por técnicas.

Capacidade de entrega, disciplina, comunicação, relacionamento interpessoal, antecipação são alguns pontos que podem ser elencados, por vezes o objetivo é claro, as metas são tangíveis, mas não há um real engajamento de todos com suas responsabilidades o que faz com que muitas metas não sejam alcançadas, refletindo a toda uma organização. Tenho observado também que cada vez mais empresas buscam e investem no desenvolvimento de seus colaboradores para a autogestão, ou seja, para que tenham maior autonomia diante de suas habilidades e assim sintam-se parte do negócio, assumindo um desempenho capaz de impactar equipes, gerar resultados e satisfação pessoal. Em outras palavras o desempenho e autonomia devem estar presentes nas pequenas ações do dia a dia, ou seja, nas escolhas, nas decisões, no posicionamento, na entrega, na conclusão, enfim no gerenciamento efetivo da vida pessoal e profissional. Além de atrair, desenvolver e reter talentos o RH vem assumindo um papel determinante nas empresas que desejam ir mais longe, pois entenderam que investir no capital humano é uma excelente estratégia para alavancar os resultados.

E você o que vem aprendendo sobre o universo corporativo? Convido você a compartilhar de suas experiências no que tange o universo corporativo e o capital humano, os indicadores de resultados atrelados a performance individual e em grupo.

O que achou do Post?  Deixe seu comentário aqui embaixo.

Gostaria de enriquecer o blog compartilhando material e/ou sugerindo conteúdos? Entre em contato e-mail contato@carinadiniz.com.br

Grande Abraço

Carina

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s